Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32370
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_GraceKellyRamiroDeAraujo_tcc.pdf1,5 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Acesso à informação e transparência : legislativos estaduais e distrital à luz da Lei de Acesso à Informação
Autor(es): Araújo, Grace Kelly Ramiro de
Orientador(es): Almeida, Débora Cristina Rezende de
Assunto: Acesso à informação
Accountability
Transparência pública
Lei de Acesso à Informação
Data de apresentação: Mai-2022
Data de publicação: 3-Nov-2022
Referência: ARAÚJO, Grace Kelly Ramiro de. Acesso à informação e transparência: legislativos estaduais e distrital à luz da Lei de Acesso à Informação. 2022. 93 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O texto primeiramente realiza a discussão teórica, que se inicia com a definição do exercício da accountability e a definição do acesso à informação como um de seus requisitos centrais. Depois é feita a discussão de como essa divulgação de informações pode ser feita por meio das Tecnologias de Informação e Comunicação. Para complementar o debate, é apresentada a fundo a Lei de Acesso 10à Informação brasileira. Depois de estabelecido o contexto da discussão, o objeto de pesquisa é definido por meio da discussão da relação entre parlamentos e transparência. A seguir, o percurso metodológico da pesquisa é definido e logo em seguida são apresentados os resultados da primeira parte da pesquisa, a busca dos normativos regulamentadoras da LAI na esfera estadual. A partir disso, são apresentados os dados coletados sobre o acesso à informação encontrados nos parlamentos e as análises do que isso significa de acordo com a discussão teórica. Por fim, são apresentadas as conclusões do trabalho
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.