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                https://bdm.unb.br/handle/10483/3235
    
    
| Título: | Simulação numérica do ruído auto induzido gerado no bordo de fuga de placas separadoras | 
| Autor(es): | Añaña, David Augusto de Abreu | 
| Orientador(es): | Miserda, Roberto Francisco Bobenrieth | 
| Assunto: | Aeroacústica Ruído
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| Data de apresentação: | 9-Dez-2011 | 
| Data de publicação: | 4-Abr-2012 | 
| Referência: | AÑAÑA, David Augusto de Abreu. Simulação numérica do ruído auto induzido gerado no bordo de fuga de placas separadoras. 2011. xvii, 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia Mecânica) — Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | 
| Resumo: | Este projeto de graduação consiste na validação do VAT (Virtual Aeroacoustic Tunnel) para um problema bi-dimensional, com escoamento compressível em uma placa plana com bordo de fuga rombudo. Uma comparação entre a espessura de momento da camada limite e o ruído gerado será feita. O software usado para a simulação e um código desenvolvido pelo grupo de aeroacústica computacional da Universidade de Brasília. Este obtém o campo aeroacústico pela solução das equações de Navier Stokes, na formulação compressiva e discretização por volumes finitos, os voxels. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT This work consists of validation of VAT (Virtual Aeroacoustic Tunnel) for a twodimensional, compressible mixing layer flow formed by a splitter plate with a blunt trailing edge. A comparision between the momentum thikness and the noise generation is made. Vat is a in-house code developed by the Computational Aeroacoustics Laboratory of University of Brasilia.Wich works with the Navier-Stokes equations in the compressive way. The problem used to do the validation is one proposed on the Fourth Computational Aeroacoustics (CAA) by NASA
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| Informações adicionais: | Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Mecânica, 2011. | 
| Aparece na Coleção: | Engenharia Mecânica 
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