Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32301
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_PamilaBrazLouzadaSilva_tcc.pdf649,26 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do projeto “Oi galera” na reinsersão de adolescentes em cumprimento das medidas socioeducativas em meio aberto
Autor(es): Silva, Pamila Braz Louzada
Orientador(es): Carvalho, Claudiane Silva
Assunto: Adolescentes infratores
Ressocialização
Medidas socioeducativas
Reintegração social
Data de apresentação: 25-Fev-2022
Data de publicação: 25-Out-2022
Referência: SILVA, Pamila Braz Louzada. A importância do projeto “Oi galera” na reinsersão de adolescentes em cumprimento das medidas socioeducativas em meio aberto. 2022. 36 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: A pesquisa buscou ressaltar a importância de metodologias de atendimento que venham a colaborar com o desenvolvimento psicossocial de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, como o Projeto Oi Galera, desenvolvido pelo CREAS Centro Diadema, localizado no Estado de São Paulo. O projeto possui como premissa a flexibilidade e a sua relevância para a adequação das estratégias de atendimento à realidade dos adolescentes e das equipes envolvidas, bem como a necessidade de desenvolvimento de métodos híbridos para a ressocialização desses adolescentes, considerando sua fase peculiar de pessoa em desenvolvimento. Nesse sentido, o objetivo do estudo foi demonstrar a efetividade do Projeto Oi Galera no município de Diadema/SP e a possibilidade de expansão de sua metodologia de forma a contribuir, de maneira substancial, com todos os adolescentes atendidos pelo sistema socioeducativo nacional. Para tanto, foi utilizada a pesquisa bibliográfica, documental e o estudo de caso, com abordagem mista, ou seja, com análise de dados quantitativos e qualitativos. Concluiu-se que o Projeto Oi Galera se mostrou efetivo no município de Diadema, sendo possível sua expansão para outros municípios do Brasil.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.