Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32268
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_IsadoraDiasNunesDeSena_tcc.pdf642,15 kBAdobe PDFver/abrir
Título: “A escolha é a parte mais importante” : narrativas de mulheres que experienciaram um aborto ilegal
Autor(es): Sena, Isadora Dias Nunes de
Orientador(es): Fleischer, Soraya Resende
Coorientador(es): Giatt, Rosamaria Carneiro
Assunto: Aborto - legislação
Direitos sexuais e reprodutivos
Mulheres - saúde e higiene
Data de apresentação: 2019
Data de publicação: 13-Out-2022
Referência: SENA, Isadora Dias Nunes de. “A escolha é a parte mais importante”: narrativas de mulheres que experienciaram um aborto ilegal. 2019. 106 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Sociais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Dado o contexto de ilegalidade do aborto no Brasil, são raros os estudos que acessam diretamente as mulheres para conhecer suas experiências e práticas de aborto (Diniz e Medeiros, 2012: 1672). Nesse sentido, surge a importância de ouvir e compreender o que as mulheres sentem e falam sobre autonomia, corpo feminino e aborto [e maternidade], pois, em suas escolhas e relações sociais, as mulheres põem em movimento diversas orientações de valores, que assumem um caráter político ao legitimar ou não a moral vigente (Santos e Silveira, 2017: 306).
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.