Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32148
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_NataliaPereiraRocha_tcc.pdf390,64 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorHargreaves, Lisa Minari-
dc.contributor.authorRocha, Natália Pereira-
dc.identifier.citationROCHA, Natália Pereira. Projetos de trabalho como prática pedagógica: origem, conceitos e aplicação em sala de aula. 2019. 18 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo principal apresentar a ideia de “Projetos de Trabalho”, conceitos e estudos de sua origem e como essa ideia passou a ser aplicado em algumas escolas como uma contraproposta à educação tradicional. Aqui cito como as mudanças ocorridas na educação e no mundo nos últimos anos deixa cada vez mais claro que a educação alternativa pode fazer diferença na vida escolar e social dos alunos. No primeiro momento cito o início dos estudos da Escola Nova, que tem por base uma educação alternativa apontando datas e nomes dos principais precursores, e como tal movimento gerou novas pesquisas e projetos. Em seguida, apresento os Projetos de Trabalho, ideia que surge com as necessidades de inovar o ensino. Como desenvolver tais projetos, os temas, avaliações e seus precursores, John Dewey e Fernando Hernández. Por último, foco no estudo da arte e no que seria preciso para mudar a situação da arte-educação atual no Brasil. E concluo, não com respostas, e sim com mais perguntas, a respeito do que seria necessário para uma reestruturação da educação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordArte e educaçãopt_BR
dc.subject.keywordPrática de ensino - artept_BR
dc.titleProjetos de trabalho como prática pedagógica : origem, conceitos e aplicação em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2022-09-28T14:00:00Z-
dc.date.available2022-09-28T14:00:00Z-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32148-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.