Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/32147
Título: | Arte sequencial e quadrinhos na educação : razões, métodos e investigações |
Autor(es): | Palmieri, Marina da Silva |
Orientador(es): | Mello, Anna Beatriz Baptista de |
Assunto: | Quadrinhos Arte na educação Histórias em quadrinhos |
Data de apresentação: | 2019 |
Data de publicação: | 28-Set-2022 |
Referência: | PALMIERI, Marina da Silva. Arte sequencial e quadrinhos na educação: razões, métodos e investigações. 2019. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
Resumo: | Este trabalho se propõe a analisar a relevância do ensino da arte sequencial e do emprego de obras de quadrinhos como objetos e recursos de aprendizagem, tendo como base observações feitas durante as disciplinas Estágio Supervisionado em Artes Plásticas 2 e 3. As análises também são baseadas na bibliografia consultada, a partir de autores clássicos como Scott McCloud e Will Eisner, e pesquisadores brasileiros como Waldomiro Vergueiro e Moacy Cirne. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2019. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.