Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32143
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_JuliaSodreFariasDosSantos_tcc.pdf1,44 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Gregório Soares Rodrigues de-
dc.contributor.authorSantos, Júlia Sodré Farias dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Júlia Sodré Farias dos. À venda: a visualidade da palavra na manutenção do consumo. 2019. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho relata experimentações e estudos que partem da especificidade do lixo e chegam ao consumo na sua concepção mais ampla. Para tal, o trabalho apresenta o processo de compreensão de alguns mecanismos do capitalismo e das abordagens utilizadas pela publicidade para a criação de identidades que precisam ser regularmente abastecidas através do ato da compra. Com base nisto, também explora como questões referentes ao mercado podem ser observadas na produção de artistas como Cildo Meireles, Barbara Kruger e Carmela Gross. Este trabalho tem, na mesma medida, o intuito de apresentar um percurso guiado por reflexões relativas à materialidade do suporte, e de discutir de que maneira os objetos produzidos no decorrer dos últimos dois anos dialogam com questões levantadas pela Arte Conceitual que se mostram ainda relevantes na contemporaneidade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConsumopt_BR
dc.subject.keywordConsumismopt_BR
dc.subject.keywordArte contemporâneapt_BR
dc.titleÀ venda : a visualidade da palavra na manutenção do consumopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-28T12:34:34Z-
dc.date.available2022-09-28T12:34:34Z-
dc.date.submitted2019-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32143-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This paper reports experiments and studies that start from the specificity of waste and reach consumption in its broadest conception. To this end, the paper presents the process of understanding some mechanisms of capitalism and the approaches used by advertising to create identities that need to be regularly supplied through the act of buying. Based on this, it also explores how market issues can be observed in the production of artists such as Cildo Meireles, Barbara Kruger and Carmela Gross. To the same extent, this paper aims to present a path guided by reflections on the materiality of the support, and to discuss how the objects produced over the last two years relate to issues raised by Conceptual Art that are still relevant in contemporary times.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.