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2021_JoaoHenriqueSilvaLima_tcc.pdf1,52 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorSouza, Gustavo Lopes de-
dc.contributor.authorLima, João Henrique Silva de-
dc.identifier.citationLIMA, João Henrique Silva de. Duomo: o jogo de tabuleiro como aprendizado em Artes Visuais. 2021. 32 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2021.pt_BR
dc.description.abstractOs jogos em geral sempre foram parte da cultura humana, e com o passar das eras os jogos de tabuleiro evoluíram e ganharam um espaço especial, pela sua possível simplicidade de produção e capacidade de agregar conhecimentos diversos e explorar interações sociais. Este projeto busca explorar as possibilidades dos jogos de tabuleiro na educação, passando por teorias sobre os jogos educacionais e diversos exemplos já criados. Por fim, o projeto propõe a criação de um jogo intitulado Duomo, inspirado pelo concurso da construção do Domo de Florença, e que pode ser aplicado como instrumento de Ensino-Aprendizagem sobre o Renascimento, mas também pode ir além do âmbito escolar, levando conhecimento sobre o assunto a diversas esferas da sociedade.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJogos de tabuleiropt_BR
dc.subject.keywordRenascençapt_BR
dc.titleDuomo : o jogo de tabuleiro como aprendizado em Artes Visuaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2022-09-28T12:02:58Z-
dc.date.available2022-09-28T12:02:58Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32141-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Games in general have always been a part of human culture, and over the ages board games have evolved and gained a special place, due to their possible simplicity of production and the ability to aggregate diverse knowledge and explore social interactions. This project seeks to explore the possibilities of board games in education, going through theories about educational games and several examples already created. Lastly, the project proposes the creation of a game called Duomo, inspired by the contest for the construction of the Dome of Florence, which can be used as a Teaching and Learning resource, but it can also go beyond the school scope, bringing knowledge about the subject to different spheres of society.pt_BR
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