Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Souza, Gustavo Lopes de | - |
dc.contributor.author | Lima, João Henrique Silva de | - |
dc.identifier.citation | LIMA, João Henrique Silva de. Duomo: o jogo de tabuleiro como aprendizado em Artes Visuais. 2021. 32 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os jogos em geral sempre foram parte da cultura humana, e com o passar das eras os
jogos de tabuleiro evoluíram e ganharam um espaço especial, pela sua possível simplicidade de
produção e capacidade de agregar conhecimentos diversos e explorar interações sociais. Este
projeto busca explorar as possibilidades dos jogos de tabuleiro na educação, passando por
teorias sobre os jogos educacionais e diversos exemplos já criados. Por fim, o projeto propõe a
criação de um jogo intitulado Duomo, inspirado pelo concurso da construção do Domo de
Florença, e que pode ser aplicado como instrumento de Ensino-Aprendizagem sobre o
Renascimento, mas também pode ir além do âmbito escolar, levando conhecimento sobre o
assunto a diversas esferas da sociedade. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos de tabuleiro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Renascença | pt_BR |
dc.title | Duomo : o jogo de tabuleiro como aprendizado em Artes Visuais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-28T12:02:58Z | - |
dc.date.available | 2022-09-28T12:02:58Z | - |
dc.date.submitted | 2021 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/32141 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Games in general have always been a part of human culture, and over the ages board
games have evolved and gained a special place, due to their possible simplicity of production
and the ability to aggregate diverse knowledge and explore social interactions. This project
seeks to explore the possibilities of board games in education, going through theories about
educational games and several examples already created. Lastly, the project proposes the
creation of a game called Duomo, inspired by the contest for the construction of the Dome of
Florence, which can be used as a Teaching and Learning resource, but it can also go beyond the
school scope, bringing knowledge about the subject to different spheres of society. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|