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dc.contributor.advisorDunaeva, Cristina Antonioevna-
dc.contributor.authorEstevam, Letícia Medeiros-
dc.identifier.citationESTEVAM, Letícia Medeiros. Preto no branco: o pensamento decolonial na performance. 2020. 43 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa "Preto no branco: o pensamento decolonial na perfomance” constrói o pensamento a partir da perspectiva decolonial na história da arte dita "oficial", essa que é excludente, sexista, machista e branca. Tem como objetivo compreender como a pesquisa decolonial sucede na perfomance “Merci Beacoup Blanco” da artista Musa Michelle Mattiuzzi, utilizando o conceito "escrevivências" de Conceição Evaristo para a construção de uma escrita vivida, real e histórica com base em minhas vivências de mulher e negra entrelaçadas com o trabalho da Musa.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDecolonialidadept_BR
dc.subject.keywordPerformance (Arte)pt_BR
dc.subject.keywordRacismopt_BR
dc.subject.keywordMulheres negraspt_BR
dc.titlePreto no branco : o pensamento decolonial na performancept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-27T14:50:28Z-
dc.date.available2022-09-27T14:50:28Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32127-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The research "Black on white: decolonial thinking in performance constructs thinking from the decolonial perspective in the so-called" official "art history, which is exclusive, sexist, sexist and white and in performance. It aims to understand how research decolonial takes place in the performance Merci Beacoup Blanco of the artist Musa Michelle Mattiuzzi, using the concept "scribes" by Conceição Evaristo to build a lived, real and historical writing based on my experiences as a woman and a black woman intertwined with the work of the Muse.pt_BR
Aparece na Coleção:Teoria, Crítica e História da Arte



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