Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3212
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Diana Correa da Silva Pires.pdf276,75 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade de Vida no Trabalho : treinamentos e seus resultados na qualidade de vida no trabalho
Autor(es): Pires, Diana Corrêa da Silva
Orientador(es): Paschoal, Tatiane
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Administração de pessoal
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 22-Mar-2012
Referência: PIRES, Diana Corrêa da Silva. Qualidade de Vida no Trabalho: treinamentos e seus resultados na qualidade de vida no trabalho. 2011. 27 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A área de Gestão de Pessoas, “é muito sensível à mentalidade que predomina nas organizações . Ela é contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos como a cultura que existe em cada organização, a estrutura organizacional adotada, as características do contexto ambiental, o negócio da organização, a tecnologia utilizada, os processos internos e uma infinidade de outras variáveis importantes. Gestão de Pessoas nada mais é do que o conjunto de práticas e políticas adotadas para conduzir do ponto de vista gerencial, os aspectos relacionados às pessoas mais comumente denominado nas organizações como: recursos humanos. A área de Gestão de Pessoas é voltada para o recrutamento, seleção, treinamento, recompensas e avaliação de desempenho. É a área de Gestão de Pessoas, nos dias atuais a grande responsável pela excelência das grandes organizações, pois o aporte de capital intelectual simboliza o grande diferencial que é a importância do fator humano, mesmo na era da informatização.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3212
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons