Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32110
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_LuannaLeiteBorges_tcc.pdf1,4 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, César Augusto Tibúrcio-
dc.contributor.authorBorges, Luanna Leite-
dc.identifier.citationBORGES, Luanna Leite. Parceria do Flamengo e BRB para criação do banco digital Nação BRB Fla. 2022. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa abordou a parceria entre BRB e Flamengo que originou a criação do banco digital Nação BRB Fla. O contrato firmado tem duração de 3 anos prorrogáveis por mais 2 assegurando um valor anual de R$32 milhões ao Flamengo. Para o BRB, a finalidade desse acordo era a diversificação dos negócios, a expansão da base de clientes e a ampliação da atuação nacional, principalmente no ramo digital. O objetivo da pesquisa é identificar a repercussão mercadológica desta parceria sob a ótica do BRB. O método consistiu na comparação das informações contábeis e financeiras do BRB, antes e depois da parceria. Foram utilizados dados do BRB obtidos da Economática, com foco na análise comparativa das informações. A pesquisa considerou cinco parâmetros de informações: o número de contas abertas, o preço e quantidade de negociação das ações do BRB, o lucro líquido do consolidado do BRB, o valor de mercado e a avaliação da visibilidade da marca do BRB. Os resultados obtidos apontam que a parceria foi benéfica em todos os parâmetros avaliados, pois ampliou o número de clientes do BRB, tornou o seu nome mais competitivo no cenário bancário nacional e garantiu a capacidade de competição. Além disso, pode ter contribuído para o aumento no lucro líquido. Em termos de mercado de capitais, as ações ficaram mais valorizadas, com um crescimento no número de negociações, refletindo também no seu valor de mercado. A parceria ainda proporcionou maior visibilidade para o BRB através das redes sociais e da estampa na camisa.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFutebolpt_BR
dc.subject.keywordMarketing esportivopt_BR
dc.subject.keywordClubes de futebolpt_BR
dc.subject.keywordBancospt_BR
dc.titleParceria do Flamengo e BRB para criação do banco digital Nação BRB Flapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-27T10:58:58Z-
dc.date.available2022-09-27T10:58:58Z-
dc.date.submitted2022-04-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32110-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The research addressed the partnership between BRB and Flamengo that originated the creation of the digital bank Nação BRB Fla. The contract lasts for three years, is extendable for two more years, ensuring an annual value of R$32 million to Flamengo. BRB's purpose was to diversify the business, expand the customer base, and expand national operations especially in the digital branches. The research aims to identify the effects of this partnership from BRB's point of view. The method compared BRB's accounting and financial information before and after the partnership. BRB's data obtained from Economática were used, focusing on the comparative analysis of the information. The research considered five information parameters: the number of accounts opened, the price and trading volume of BRB shares, BRB's consolidated net income, the market value, and the assessment of the visibility of BRB's brand. The results obtained indicate that the partnership was beneficial in all the evaluated parameters. The number of customers of BRB made its name more competitive in the national banking scenario and ensured the ability to compete. In addition, it may have contributed to the increase in net income. The shares became more valued in the capital market, with a growth in the number of trades reflected in their market value. The partnership provided greater visibility for BRB through social networks and the print on the shirt.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.