Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32077
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_LethiciaSilvaDeSousa_tcc.pdf519,41 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBotelho, Ducineli Régis-
dc.contributor.authorSousa, Lethícia Silva de-
dc.identifier.citationSOUSA, Lethícia Silva de. BPO Financeiro: um estudo de caso sobre seus procedimentos operacionais. 2022. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2022.pt_BR
dc.description.abstractDe acordo com o cenário brasileiro, onde diversas empresas enfrentam dificuldades e até mesmo encerram suas atividades prematuramente, ter uma gestão financeira eficiente é imprescindível. O Business Process Outsourcing (BPO) tem como tradução a terceirização de processos de negócios, uma solução empresarial que pode auxiliar de forma valiosa os gestores de empresas. Este trabalho tem foco no BPO Financeiro, ou seja, a terceirização de rotinas financeiras de empresas, sendo este um serviço vantajoso as corporações, já que que permite a gestão correta do setor financeiro delas, abrangendo soluções como o auxílio para a tomada de decisão. Esse estudo tem por objetivo analisar os procedimentos operacionais do BPO Financeiro, utilizando-se de estudo de caso, por meio de entrevista e observação. Concluiu-se que a empresa Alfa desemprenha suas atividades por meio de um processo operacional rodeado por um planejamento de atividades mapeadas, previamente estruturadas, e que funciona em meio ao dia a dia. Ademais, alguns de seus clientes precisam passar por adequação ao processo adotado, como enquadramento aos mecanismos de comunicação estabelecidos, assim como solucionar questões de acesso ao banco. Por fim, os benefícios destacados aos clientes são: foco no core business, efetiva gestão de pagamentos e recebimentos, auxílio à tomada de decisões, redução de custos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordProcessos operacionaispt_BR
dc.subject.keywordEmpresas - análise econômico-financeirapt_BR
dc.subject.keywordGestão de processospt_BR
dc.titleBPO Financeiro : um estudo de caso sobre seus procedimentos operacionaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-25T11:42:57Z-
dc.date.available2022-09-25T11:42:57Z-
dc.date.submitted2022-04-29-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32077-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.