Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Souza, Francisca Aparecida de | - |
dc.contributor.author | Pires, Lizandra de Araújo | - |
dc.identifier.citation | PIRES, Lizandra de Araújo. Quais são os melhores métodos de avaliação no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19 na percepção dos discentes. 2022. 22 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Ao final do ano de 2019, o mundo foi surpreendido com o novo Coronavírus, e para frear o seu alastramento, no início de 2020, as instituições e os estabelecimentos foram fechados; o ensino remoto emergencial foi adotado visando a retomada do período letivo do ensino superior, e para diminuir os efeitos causados pelo isolamento social sobre a aprendizagem estratégias didáticas e pedagógicas foram criadas. Nesse sentindo, este estudo teve o objetivo de identificar na percepção dos discentes o(s) melhor(s) método(s) de avaliação no ensino remoto durante o período da pandemia da Covid-19. Para tanto, elaborado um questionário com diversas modalidades de avaliações e aplicado aos discentes da Universidade de Brasília de diversos cursos de graduação. Os resultados mostraram que na percepção da maioria dos alunos as avaliações que mais se adequam ao ensino remoto são as provas on-line, a aplicação de exercícios via Moodle e os trabalhos coletivos, os resultados dos testes do qui-quadrado evidenciaram, que não há discrepâncias nas frequências das respostas dos respondentes quando a amostra foi segregada pelo gênero. O estudo busca contribuir com as discussões sobre as modalidades de avaliação utilizadas no ensino remoto durante o período excepcionalíssimo da pandemia da Covid-19. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino Remoto Emergencial (ERE) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes universitários | pt_BR |
dc.subject.keyword | covid-19 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Quais são os melhores métodos de avaliação no ensino remoto durante a pandemia da Covid-19 na percepção dos discentes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-22T15:36:06Z | - |
dc.date.available | 2022-09-22T15:36:06Z | - |
dc.date.submitted | 2022-04-29 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/32054 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Contábeis
|