Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/320
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_JaciraMariaAndradeSilva.pdf3,7 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Plano para implementação de uma pousada ecológica na Chapada Imperial
Autor(es): Silva, Jacira Maria Andrade
Orientador(es): Borda, Gilson Zehetmeyer
Assunto: Desenvolvimento sustentável
Pousadas
Chapada Imperial (DF)
Ecoturismo
Sustentabilidade
Data de apresentação: 2008
Data de publicação: 1-Jul-2009
Referência: SILVA, Jacira Maria Andrade. Plano para implementação de uma pousada ecológica na Chapada Imperial. 2008. 73 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Hoteleira Sustentável)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: É importante que se perceba a problemática da falta de locais adequados e de empreendimentos hoteleiros que se encaixem nos padrões sustentáveis de consumo e que adotem estratégias consolidadoras do ecoturismo como alternativa de sustentabilidade local. Nesse sentido, o objetivo desse projeto é demonstrar aos investidores a viabilidade econômica financeira de uma pousada que será construída com técnicas ecológicas, demonstrando, mais especificamente, a viabilidade da implantação de uma Pousada Ecológica na Chapada Imperial, em Brazlândia-DF. A pesquisa é qualitativa, pois considera que há uma relação dinâmica entre o mundo real e o sujeito. A interpretação dos fenômenos e a atribuição de significados são básicas no processo de pesquisa qualitativa. Com conclusão se entende que a proposta formulada pela acadêmica mostrou-se viável para o propósito a que se destinou, embora necessite de melhorias no que concerne à definição de critérios para a análise de significância dos impactos ambientais e a metodologia de pontuação a ser adotada.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.TCC.320
Aparece na Coleção:Gestão Hoteleira Sustentável



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.