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dc.contributor.advisorBiserra, William Alves-
dc.contributor.authorBurity, Arthur-
dc.identifier.citationBURITY, Arthur. Insânia, ou como aprender Álvares de Azevedo jogando RPG. 2022. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO jogo Insânia foi criado a partir das obras e temáticas de Álvares de Azevedo. O presente artigo busca apresentar este jogo como uma proposta de ensino de Literatura, especificamente da segunda fase do Romantismo no Brasil. Para tal, primeiro apresentaremos a relevância de Álvares como principal representante desse movimento, em seguida demonstrando quais fundamentos teóricos utilizamos para criar o jogo. Por fim, baseados na crítica especializada de CANDIDO(2000 e 1989), BOSI(1975)e diversos estudos envolvendo Literatura, ensino e RPG, vamos embasar as decisões tomadas ao criar o jogo Insânia para então avaliar o seu potencial didático por meio de metodologias ativas e protagonismo dos alunos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordRole Playing Game (RPG)pt_BR
dc.subject.keywordLiteratura brasileirapt_BR
dc.titleInsânia, ou como aprender Álvares de Azevedo jogando RPGpt_BR
dc.title.alternativeInsânia, or how to learn Álvares de Azevedo by playing an RPGpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado e Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2022-09-13T14:47:44Z-
dc.date.available2022-09-13T14:47:44Z-
dc.date.submitted2022-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31900-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The game Insânia was created based onthe works and themes of Álvares de Azevedo. This article seeks to present this game as a proposal for teaching Literature, specifically the second phase of Romanticism in Brazil. To this end, we will first present the importance of Álvares as the main representative of this movement, then demonstrating which theoretical foundations we used to create the game. Finally, based on the specialized review of CANDIDO (2000 and1989), BOSI (1975) and several studies involving Literature, teaching and RPG, we will base the decisions made while creating the Insânia game and then evaluate its didactic potential through active methodologies and student protagonism.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



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