Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Biserra, William Alves | - |
dc.contributor.author | Burity, Arthur | - |
dc.identifier.citation | BURITY, Arthur. Insânia, ou como aprender Álvares de Azevedo jogando RPG. 2022. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O jogo Insânia foi criado a partir das obras e temáticas de Álvares de Azevedo. O presente artigo busca apresentar este jogo como uma proposta de ensino de Literatura, especificamente da segunda fase do Romantismo no Brasil. Para tal, primeiro apresentaremos a relevância de Álvares como principal representante desse movimento, em seguida demonstrando quais fundamentos teóricos utilizamos para criar o jogo. Por fim, baseados na crítica especializada de CANDIDO(2000 e 1989), BOSI(1975)e diversos estudos envolvendo Literatura, ensino e RPG, vamos embasar as decisões tomadas ao criar o jogo Insânia para então avaliar o seu potencial didático por meio de metodologias ativas e protagonismo dos alunos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Role Playing Game (RPG) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Literatura brasileira | pt_BR |
dc.title | Insânia, ou como aprender Álvares de Azevedo jogando RPG | pt_BR |
dc.title.alternative | Insânia, or how to learn Álvares de Azevedo by playing an RPG | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado e Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-13T14:47:44Z | - |
dc.date.available | 2022-09-13T14:47:44Z | - |
dc.date.submitted | 2022 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/31900 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The game Insânia was created based onthe works and themes of Álvares de Azevedo. This article seeks to present this game as a proposal for teaching Literature, specifically the second phase of Romanticism in Brazil. To this end, we will first present the importance of Álvares as the main representative of this movement, then demonstrating which theoretical foundations we used to create the game. Finally, based on the specialized review of CANDIDO (2000 and1989), BOSI (1975) and several studies involving Literature, teaching and RPG, we will base the decisions made while creating the Insânia game and then evaluate its didactic potential through active methodologies and student protagonism. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
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