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Título: Influenciadores digitais como ferramentas para impulsionar a venda de produtos on-line : um estudo de caso
Autor(es): Gomes, Michael de Oliveira
Orientador(es): Soares, Luiza Mariano Brito
Assunto: Marketing - estratégias
Influenciadores digitais
Comportamento do consumidor
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 6-Set-2022
Referência: GOMES, Michael de Oliveira. Influenciadores digitais como ferramentas para impulsionar a venda de produtos on-line: um estudo de caso. 2021. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Introdução – Contextualização de como o marketing com influenciadores digitais surgiu e como ele se difere das demais estratégias de marketing existentes, além de mostrar como o público percebe propagandas divulgadas por intermédio desses influenciadores digitais. Objetivo – Identificar como marcas e empresas devem se associar a influenciadores para que o resultado dessa ação de publicidade seja benéfico para todas as partes. Método – Pesquisa qualitativa, feita através de questionário divulgado entre consumidores de conteúdo de influenciadores. Resultados – Os participantes da pesquisa têm uma percepção bastante clara do influenciador digital no que diz respeito ao conteúdo divulgado por ele, e adquiriram um produto que, para o público, condiz com a imagem que eles têm do influenciador digital. Conclusão – Empresas e marcas devem procurar se associar a influenciadores digitais que, de acordo com a percepção da sua comunidade, sejam relacionados a categorias ou temas que englobam o produto/serviço sendo promovido.
Abstract: Introduction - Contextualization of how marketing with digital influencers emerged and how it differs from other existing marketing strategies, in addition to showing how the public perceives advertisements disseminated through these digital influencers. Objective - To identify how brands and companies should associate themselves with influencers so that the result of this advertising action is beneficial to all parties. Method - Qualitative research, carried out through a questionnaire disseminated among consumers of influencers' content. Results - Research participants have a very clear perception of the digital influencer with regard to the content published by them, and have purchased a product that, for the public, matches the image they have of the digital influencer. Conclusion - Companies and brands should seek to associate themselves with digital influencers who, according to the perception of their community, are related to categories or themes that encompass the product / service being promoted.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2021.
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