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dc.contributor.advisorPorto, Rafael Barreiros-
dc.contributor.authorNunes, Gabriel de Sousa Valente-
dc.identifier.citationNUNES, Gabriel de Sousa Valente. Influência dinâmica de estratégias de mídia digital orientadas a usuários no desempenho de site. 2022. 60 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO marketing tem nas últimas décadas caminhado para consolidação de estratégias de mídia em ambiente digital. Junto com essa consolidação, o uso de web analytics tem fornecido diversos indicadores relevantes para a detecção de efetividade e monitoramento dessas estratégias no desempenho de sítios eletrônicos. Essa efetividade pode ocorrer de forma imediata ou ao longo de dias e se dissipar. O trabalho investigou a influência dinâmica das estratégias em mídia digital orientadas a usuários nos resultados de desempenho de páginas de um site. Para isso, foi realizada uma pesquisa quase-experimental a partir dos dados obtido pelas ferramentas de web analytics, sendo observadas quatro variáveis independentes (denominadas como estratégias em mídia digital), sendo elas o envio de comunicação por e-mail, uso de campanhas pagas de Search, uso de campanhas pagas de Display e o investimento em campanhas pagas de Search e Display. O estudo possui quatro variáveis dependentes (denominadas como as métricas de desempenho do site) sendo elas a taxa de aceitação de acessos interativos, percentual de usuários recorrentes, percentual de novos usuários e a profundidade de navegação sendo analisada as relações entre elas por meio da metodologia de transferência de função. Os resultados do presente trabalho demonstram que campanhas pagas de Search e Display dedicadas na atração de novos usuários tendem a promover uma navegação com menos acessos interativos e menor profundidade de navegação, promovidos no mesmo dia em que a estratégia é executada e sem perdurar por mais dias nas páginas de produtos. Além disso, demostra que estratégias de uso de campanhas pagas de Search e Display utilizadas de forma conjunta possuem efeitos diferentes em páginas de produto e institucional, e que mesmo em páginas de produto o efeito é único para cada produto. Outro ponto observado é que para maioria das estratégias o efeito acontece no mesmo dia e dura apenas o dia corrente, com exceção do investimento em canais de aquisição para o percentual de novos usuários e usuários recorrentes da página institucional que apresenta o efeito uma semana após a execução da estratégia, porém perdura apenas no dia corrente. Dessa forma, o estudo promoveu o desenvolvimento acadêmico a respeito de um tema que ainda é recente e apoia gestores de marketing a predizer possíveis resultados dinâmicos de estratégias de mídias digitais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMídia digitalpt_BR
dc.subject.keywordMarketing digitalpt_BR
dc.subject.keywordEstratégias empresariaispt_BR
dc.subject.keywordSites da Webpt_BR
dc.titleInfluência dinâmica de estratégias de mídia digital orientadas a usuários no desempenho de sitept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-12T13:13:13Z-
dc.date.available2022-08-12T13:13:13Z-
dc.date.submitted2022-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31665-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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