Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Conke, Leonardo Silveira | - |
dc.contributor.author | Medeiros, Joana Faria | - |
dc.identifier.citation | MEDEIROS, Joana Faria. A percepção de consumidores vegetarianos sobre o selo de certificação vegana em alimentos. 2022. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o crescimento do vegetarianismo, a oferta de produtos para este público
aumentou. Para sinalizar que um produto é vegano, a Sociedade Vegetariana
Brasileira (SVB) criou um processo de certificação vegana, que atribui o selo vegano
ao produto. No presente estudo, teve-se como objetivo identificar a percepção do
consumidor sobre a presença do selo de certificação em alimentos veganos. Foi
realizada uma pesquisa de levantamento, na qual foram obtidas respostas de 92
consumidores vegetarianos. Por meio dos resultados, foi analisado se é percebido
que os chocolates com selo de certificação são veganos mesmo, seguros, sujeitos a
testes e verificações, saudáveis, saborosos e se ajudam a causa vegana.
Evidenciou-se que os consumidores percebem que um chocolate com selo de
certificação é de fato vegano e ajuda a causa vegana. Os respondentes se sentem
mais seguros ao consumir um chocolate com selo vegano, acreditam que o produto
passa por mais testagem e inspeção, além de terem maior intenção de compra.
Porém, os respondentes não acreditam que um chocolate com selo de certificação é
mais saudável ou saboroso do que um chocolate sem certificação. Portanto,
entende-se que a utilização do selo vegano em produtos pode ser estratégico para
as empresas, pois possui grandes influências em determinados aspectos do
comportamento do consumidor vegetariano. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Vegetarianismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Veganismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Alimentos - consumo | pt_BR |
dc.title | A percepção de consumidores vegetarianos sobre o selo de certificação vegana em alimentos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-08-12T12:49:33Z | - |
dc.date.available | 2022-08-12T12:49:33Z | - |
dc.date.submitted | 2022-04-28 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/31662 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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