Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31660
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_JoaoPauloSoaresBraz_tcc.pdf534,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Efeito do pacote de feedback sobre variáveis de desempenho da equipe de vendas de uma MPE varejista do DF
Autor(es): Braz, João Paulo Soares
Orientador(es): Borges, Carla Peixoto
Assunto: Vendas
Comércio varejista
Empresas - desempenho
Micro e pequenas empresas
Data de apresentação: 29-Abr-2022
Data de publicação: 12-Ago-2022
Referência: BRAZ, João Paulo Soares. Efeito do pacote de feedback sobre variáveis de desempenho da equipe de vendas de uma MPE varejista do DF. 2022. 41 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) —Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O Brasil conta com grande participação das micro e pequenas empresas (MPEs) no valor adicionado da economia brasileira, seguindo uma trajetória de crescimento nesse índice. Porém, quando comparadas com médias e grandes empresas, as MPEs apresentam níveis mais baixos de produtividade (valor adicionado pelo quantitativo de pessoal ocupado). A literatura ainda carece de pesquisas relacionadas a indicadores de desempenho na área de Organizational Behavior Management, ainda mais em contexto brasileiro. O objetivo deste estudo foi analisar os efeitos das intervenções do pacote de feedback (treinamento, meta e feedback) sobre os indicadores de desempenho em vendas (número de vendas, faturamento e ticket médio). Para alcançá-lo, foi realizado uma intervenção em uma organização enquadrada como micro e pequena empresa situada no Brasil. Os resultados alcançados apontaram que o pacote de feedback não obteve um efeito positivo nos indicadores de desempenho analisados nessa pesquisa.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.