Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Gonçalves, Elizânia de Araújo | - |
dc.contributor.author | Santos, Luana Cruz | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Luana Cruz. Análise da área de customer success de empresa SAAS: estudo de caso de uma startup SaaS de Brasília. 2022. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) —Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo avaliar como a estratégia de implementar a
área de Customer Success em uma startup influencia o seu crescimento. A análise
foi feita por meio de um estudo de caso desenvolvido junto a uma startup de Brasília
que oferece servidores clouds, com modelos de negócio SaaS. Para atingir este
objetivo foi realizada uma pesquisa, exploratória, descritiva com abordagem
qualitativa. Através de um roteiro semiestruturado, a entrevista foi realizada com a
liderança da área de Customer Success da empresa. Na entrevista analisou-se a
estrutura do time, as métricas que são utilizadas na rotina de trabalho e a relação do
time de CS com os clientes da organização. Foi possível identificar que, com a
implementação do CS, a organização criou uma relação de confiança com seus
clientes, o que por consequência faz com que a empresa cresça. Em contrapartida,
vê-se que o time utiliza uma quantidade alta de ferramentas, o que faz com que
aumente o trabalho operacional. Para trabalhos futuros, sugere-se que sejam
desenvolvidas pesquisas que busquem avaliar a efetividade da área de Customer
Success do ponto de vista dos clientes, a fim de compreender a eficácia da área por
outra perspectiva. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Clientes - relacionamento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Startup | pt_BR |
dc.title | Análise da área de customer success de empresa SAAS : estudo de caso de uma startup SaaS de Brasília | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-08-11T14:04:13Z | - |
dc.date.available | 2022-08-11T14:04:13Z | - |
dc.date.submitted | 2022-05-12 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/31658 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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