Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31638
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_LudimilaFerreiraFialho_tcc.pdf23,51 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Re+ressignificação de roupas para um consumo consciente
Autor(es): Fialho, Ludimila Ferreira
Orientador(es): Siqueira, Nayara Moreno de
Assunto: Upcycling
Fast fashion
Consumo consciente
Data de apresentação: 25-Out-2021
Data de publicação: 10-Ago-2022
Referência: FIALHO, Ludimila Ferreira. Re+ressignificação de roupas para um consumo consciente. 2021. 48 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Design) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um projeto de serviço de interação online para promover a ressignificação de roupas que possuem um valor afetivo para quem as possui. O projeto tem com o objetivo promover o consumo consciente ao informar seus usuários sobre as consequências do fast fashion e do consumo exacerbado. Objetiva-se, também, incentivar a ressignificação de peças sem uso, que possuem um valor afetivo, para prolongar o ciclo de vida do produto por meio de técnicas como o upcycling e o DIY (faça você mesmo), para evitar o seu descarte e informar sobre as consequências ambientais provocadas pela indústria e exploração da mão de obra nos processos de fabricação de roupas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.