Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31629
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_ThalisonFilipiSoaresMontezuma_tcc.pdf780,35 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Elementos considerados por uma marca em processo de expansão de portfólio : estudo de caso da cerveja Stella Artois
Autor(es): Montezuma, Thalison Filipi Soares
Orientador(es): Paiva, João Carlos Neves de
Assunto: Marketing
Estratégias empresariais
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 10-Ago-2022
Referência: MONTEZUMA, Thalison Filipi Soares. Elementos considerados por uma marca em processo de expansão de portfólio: estudo de caso da cerveja Stella Artois. 2022. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalho visou analisar o processo de marketing para implementação de novos produtos no mercado. Foi feito um estudo de caso sobre a marca de cerveja Stella Artois na sua versão sem glúten, produto premium da cervejaria AmBev. O objetivo do trabalho é identificar estratégias e posicionamento de uma marca. O estudo de caso foi abordado de forma bibliográfica e domcumental, sendo uma pesquisa exploratória de teor qualititavio e com de forma semiestruturada com aplicação de entrevista visando compreender o lado da marca, mostrando seus objetivos, valores e resultados, e também mostrar a visão do cliente quanto a implementação do marketing propriamente dito dentro dos pontos de vendas (PDVs). O processo de análise do trabalho ficou dividido em uma entrevista com a embaixadora da marca Stella, que descreveu os objetivos que tinham traçado. E a segunda etapa constitui em análises de dados da marca para informar suas percepções sobre o processo de implementação. Por fim, é concluido o quanto a marca se sai bem trazendo um produto de qualidade, com acessibilidade e focando em saudabilidade. Tendo uma boa aceitação no mercado e tendo o interesse dos donos de pontos de vendas em aumentar os meios de divulgação para que logo alcance maiores patamares. O estudo se torna breve tendo em vista que foi um lançamento recente em meio a uma pandemia mundial, podendo abrir novos questionamentos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.