Título: | Elementos considerados por uma marca em processo de expansão de portfólio : estudo de caso da cerveja Stella Artois |
Autor(es): | Montezuma, Thalison Filipi Soares |
Orientador(es): | Paiva, João Carlos Neves de |
Assunto: | Marketing Estratégias empresariais |
Data de apresentação: | 2022 |
Data de publicação: | 10-Ago-2022 |
Referência: | MONTEZUMA, Thalison Filipi Soares. Elementos considerados por uma marca em processo de expansão de portfólio: estudo de caso da cerveja Stella Artois. 2022. 47 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. |
Resumo: | O presente trabalho visou analisar o processo de marketing para implementação de novos
produtos no mercado. Foi feito um estudo de caso sobre a marca de cerveja Stella Artois
na sua versão sem glúten, produto premium da cervejaria AmBev. O objetivo do trabalho
é identificar estratégias e posicionamento de uma marca. O estudo de caso foi abordado
de forma bibliográfica e domcumental, sendo uma pesquisa exploratória de teor
qualititavio e com de forma semiestruturada com aplicação de entrevista visando
compreender o lado da marca, mostrando seus objetivos, valores e resultados, e também
mostrar a visão do cliente quanto a implementação do marketing propriamente dito dentro
dos pontos de vendas (PDVs). O processo de análise do trabalho ficou dividido em uma
entrevista com a embaixadora da marca Stella, que descreveu os objetivos que tinham
traçado. E a segunda etapa constitui em análises de dados da marca para informar suas
percepções sobre o processo de implementação. Por fim, é concluido o quanto a marca
se sai bem trazendo um produto de qualidade, com acessibilidade e focando em
saudabilidade. Tendo uma boa aceitação no mercado e tendo o interesse dos donos de
pontos de vendas em aumentar os meios de divulgação para que logo alcance maiores
patamares. O estudo se torna breve tendo em vista que foi um lançamento recente em
meio a uma pandemia mundial, podendo abrir novos questionamentos. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Administração
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.