Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31627
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MatheusLopesZedes_tcc.pdf926,01 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Stakeholders na agenda : uma aplicação do "Narrative Policy Framework" sob os direitos da mulher no Brasil
Autor(es): Zedes, Matheus Lopes
Orientador(es): Vieira, Diego Mota
Assunto: Direitos das mulheres
Políticas públicas - mulheres
Stakeholders
Data de apresentação: 12-Mai-2022
Data de publicação: 10-Ago-2022
Referência: ZEDES, Matheus Lopes. Stakeholders na agenda: uma aplicação do "Narrative Policy Framework" sob os direitos da mulher no Brasil. 2022. 98 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) —Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O objetivo geral desse trabalho é descrever quais são as estratégias narrativas empregadas pelos stakeholders vencedores do processo de formulação de políticas públicas para mulheres no Brasil no período de cada CNPM . Para alcançar esse objetivo foram utilizadas principalmente 2 abordagens: O Narrative Policy Framework (NPF), que interage de maneira direta com a abordagem da formação de agenda, e modelos de caracterização dos stakeholders, de modo que fosse entregue uma visão mais detalhada desses atores de extrema importância para o processo decisório, a partir de uma análise de conteúdo feita sobre as I, II, III, IV e V CNPM, e sobre notas taquigráficas coletadas de reuniões realizadas na Câmara dos Deputados no espaço de tempo entre 01/01/2019 e 24/03/2022. Concluiu-se que os stakeholders mais poderosos são aqueles que buscam enfrentar ou apoiar a narrativa diretamente, sendo muitas vezes classificados como ‘’heróis’’ ou ‘’vilões’’. Sendo na maioria das vezes os chamados stakeholders definitivos, e formuladores de agenda, aqueles que normalmente lideram a narrativa, independente do lado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.