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dc.contributor.advisorAlfinito, Solange-
dc.contributor.authorMiziara, Matheus Gomes-
dc.identifier.citationMIZIARA, Matheus Gomes. Intenção de compra dos consumidores sobre hambúrgueres de carne vegetal. 2022. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO setor alimentício tem fomentado diversas inovações de produtos. Cada vez mais o consumidor final tem exigido transparência e responsabilidade ambiental em toda a cadeia de produção. Com isso, estão surgindo novos alimentos extremamente variados, visando a conquista desse nicho de consumidores que tem crescido exponencialmente ao longo dos últimos anos, e que é o caso do hambúrguer de carne vegetal. Desde foodtechs à multinacionais estão apostando nesse produto inovador que, além de mais saudável, é menos prejudicial ao meio ambiente do que a carne tradicional. Com isso, o presente trabalho teve como objetivo geral analisar a intenção de compra do consumidor acerca deste produto, analisando também os seus hábitos e valores, e os atributos que mais se destacam para o processo de compra. Foi feita, então, uma pesquisa com abordagem quantitativa, contando com 131 respondentes, por meio de um questionário elaborado com o Google Forms. Foram efetuados testes estáticos visando a identificação dos atributos que exercem maior influência no processo decisório, e os resultados evidenciam o quanto a comida exerce um papel de importância na vida do ser humano.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordCarne vegetalpt_BR
dc.subject.keywordVegetarianismopt_BR
dc.titleIntenção de compra dos consumidores sobre hambúrgueres de carne vegetalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-10T10:54:46Z-
dc.date.available2022-08-10T10:54:46Z-
dc.date.submitted2022-04-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31611-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The food sector has fostered several product innovations. The end consumer has increasingly demanded transparency and environmental responsibility throughout the production chain. As a result, new extremely varied foods are emerging, aiming to conquer this niche of consumers that have grown exponentially over the last few years, and which is the case of the plant-based hamburger. From foodtechs to multinationals are betting on this innovative product, which in addition to being healthier, is less harmful to the environment than traditional meat. With that, the present work had as general objective to analyze the purchase intention of the consumer about this product, also analyzing their habits and values, and the attributes that stand out the most for the purchase process. A survey was then carried out with a quantitative approach, with 131 respondents, through a questionnaire developed with Google Forms. Static tests were carried out to identify the attributes that exert the greatest influence on the decision-making process, and the results show how much food plays an important role in human life.pt_BR
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