Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Alfinito, Solange | - |
dc.contributor.author | Miziara, Matheus Gomes | - |
dc.identifier.citation | MIZIARA, Matheus Gomes. Intenção de compra dos consumidores sobre hambúrgueres de carne vegetal. 2022. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O setor alimentício tem fomentado diversas inovações de produtos. Cada vez
mais o consumidor final tem exigido transparência e responsabilidade ambiental em
toda a cadeia de produção. Com isso, estão surgindo novos alimentos extremamente
variados, visando a conquista desse nicho de consumidores que tem crescido
exponencialmente ao longo dos últimos anos, e que é o caso do hambúrguer de carne
vegetal. Desde foodtechs à multinacionais estão apostando nesse produto inovador
que, além de mais saudável, é menos prejudicial ao meio ambiente do que a carne
tradicional. Com isso, o presente trabalho teve como objetivo geral analisar a intenção
de compra do consumidor acerca deste produto, analisando também os seus hábitos
e valores, e os atributos que mais se destacam para o processo de compra. Foi feita,
então, uma pesquisa com abordagem quantitativa, contando com 131 respondentes,
por meio de um questionário elaborado com o Google Forms. Foram efetuados testes
estáticos visando a identificação dos atributos que exercem maior influência no
processo decisório, e os resultados evidenciam o quanto a comida exerce um papel
de importância na vida do ser humano. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Consumidores - comportamento de compra | pt_BR |
dc.subject.keyword | Carne vegetal | pt_BR |
dc.subject.keyword | Vegetarianismo | pt_BR |
dc.title | Intenção de compra dos consumidores sobre hambúrgueres de carne vegetal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-08-10T10:54:46Z | - |
dc.date.available | 2022-08-10T10:54:46Z | - |
dc.date.submitted | 2022-04 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/31611 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The food sector has fostered several product innovations. The end consumer
has increasingly demanded transparency and environmental responsibility throughout
the production chain. As a result, new extremely varied foods are emerging, aiming to
conquer this niche of consumers that have grown exponentially over the last few years,
and which is the case of the plant-based hamburger. From foodtechs to multinationals
are betting on this innovative product, which in addition to being healthier, is less
harmful to the environment than traditional meat. With that, the present work had as
general objective to analyze the purchase intention of the consumer about this
product, also analyzing their habits and values, and the attributes that stand out the
most for the purchase process. A survey was then carried out with a quantitative
approach, with 131 respondents, through a questionnaire developed with Google
Forms. Static tests were carried out to identify the attributes that exert the greatest
influence on the decision-making process, and the results show how much food plays
an important role in human life. | pt_BR |
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