Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31552
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_AnaClaraRochaDosReis_tcc.pdf932,59 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As competências necessárias para um profissional aplicar a biblioterapia
Autor(es): Reis, Ana Clara Rocha dos
Orientador(es): Caribé, Rita de Cássia do Vale
Assunto: Biblioterapia
Bibliotecários - prática profissional
Data de apresentação: 12-Abr-2022
Data de publicação: 2-Ago-2022
Referência: REIS, Ana Clara Rocha dos. As competências necessárias para um profissional aplicar a biblioterapia. 2022. 61 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal a análise das competências necessárias para um profissional ser aplicador da biblioterapia. Para isso, foram adotados como objetivos específicos: estudar os conceitos e definições de biblioterapia, entender se o bibliotecário pode ser um aplicador de biblioterapia, definir o que são competências e estudar a percepção de profissionais atuantes na área de biblioterapia quanto as competências necessárias para o desenvolvimento dos trabalhos. O respectivo levantamento bibliográfico proporcionou uma melhor compreensão acerca do assunto discorrido e serviu de estímulo para este trabalho. No que tange a metodologia, foi feita uma pesquisa exploratória e descritiva, na qual foram empregados dois métodos, a pesquisa bibliográfica e a entrevista estruturada através de formulário. A entrevista foi realizada com nove profissionais que trabalham com a biblioterapia por meio de ligação telefônica. O estudo constatou que existem competências que são importantes para fazer um bom trabalho como aplicador de biblioterapia e conhecê-las pode facilitar para que novas pessoas atuem na área com mais segurança.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.