Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31541
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_AglaiaOliveiraBastos_tcc.pdf1,79 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Implantação de repositório e memória científica : estudo de caso da implantação do repositório do seminário hispano brasileiro de pesquisa em informação, documentação e sociedade
Autor(es): Bastos, Aglaia Oliveira
Orientador(es): Simeão, Elmira Luzia Melo Soares
Assunto: Gestão da informação
Documentação
Organização do conhecimento
Repositório digital
Data de apresentação: 12-Mai-2022
Data de publicação: 2-Ago-2022
Referência: BASTOS, Aglaia Oliveira. Implantação de repositório e memória científica: estudo de caso da implantação do repositório do seminário hispano brasileiro de pesquisa em informação, documentação e sociedade. 2022. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: A criação de um repositório digital se dá pela necessidade da organização e acesso a documentos em formato digital, esse mecanismo de organização foi se difundindo quando as tecnologias de informação foram ganhando força na sociedade. Os eventos científicos são ambientes de troca de conhecimento através das comunicações apresentadas, com isso a memória científica de um evento é de grande importância para o desenvolvimento da ciência. Desta forma o presente trabalho apresenta a Implantação de um repositório institucional para a preservação da memória científica de um evento científico, um estudo de caso da Implantação do repositório do Seminário Hispano Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade. A pesquisa utiliza-se dos princípios explicativos com um caráter quantitativo em relação à coleta das informações apresentadas. No estudo de caso foram apresentadas as etapas que foram seguidas para a execução das atividades, tendo o foco nas questões de organização documental presente na plataforma. Na conclusão, foi possível verificar que os objetivos específicos foram cumpridos no processo de Implantação do repositório.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.