Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/31520
Título: | Ajuste dinâmico de dificuldade em jogos digitais : estudo comparativo entre dois algoritmos que utilizam dados de atividade eletrodérmica |
Autor(es): | Dullens, Vitor Fernandes Machado, Thiago Veras |
Orientador(es): | Castanho, Carla Denise |
Assunto: | Jogos digitais Ajuste dinâmico de dificuldade (ADD) Atividade eletrodérmica |
Data de apresentação: | 11-Nov-2021 |
Data de publicação: | 31-Jul-2022 |
Referência: | DULLENS, Vitor Fernandes; MACHADO, Thiago Veras. Ajuste dinâmico de dificuldade em jogos digitais: estudo comparativo entre dois algoritmos que utilizam dados de atividade eletrodérmica. 2021. 9 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciência da Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. |
Resumo: | Tendo em vista o aumento do alcance de jogos digitais, nao há duvida que a experiencia de jogo deve ser prazerosa ao mesmo tempo que adequadamente desafiadora. Nesse contexto, a tecnica de Ajuste Dinamico de Dificuldade (ADD) e utilizada para adaptar o nıvel de dificuldade em funcao da habilidade do jogador. Neste trabalho foram utilizados os dados de atividade eletrodermica (EDA) para inferir os nıveis de excitacao e estados afetivos de cada jogador, a fim de utiliza-los como entrada na comparacao de dois algoritmos de ADD,
o Data Subset Analysis (DSA) e o Real-Time Arousal Set. Foi realizado um experimento pratico com 60 participantes com a implementacao dos algoritmos em estudo no o jogo Asteroids: in
the 2nd and 1/2th Dimension |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2021. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Ciência da Computação
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.