Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31500
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_LarissaAbrantesDeLima_tcc.pdf697,14 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Ludmila de Melo-
dc.contributor.authorLima, Larissa Abrantes de-
dc.identifier.citationLIMA, Larissa Abrantes de. Educação financeira e mídias sociais: uma análise preliminar de conteúdo. 2021. 26 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo discute, por meio da análise de conteúdos das postagens dos influenciadores digitais mais seguidos no Instagram acerca da educação financeira. O processo foi desenvolvido a partir de uma pesquisa e o trabalho realizado consiste em uma análise exploratória, por meio da junção dos três maiores influenciadores de finanças mais seguidos no Instagram: @mepoupenaweb, da influenciadora Nathalia Arcuri; @gustavocerbasi, @tiagogreis, do influenciador Tiago Reis; e @tiagogreis, do influenciador Tiago Reis. Nesse processo, para analisar o conteúdo dos influenciadores digitais de finanças com seus seguidores, foram definidas, a princípios, algumas categorias seguidas de subcategorias. O presente artigo demonstrou, durante a análise, concepções adotadas pelos maiores influenciadores digitais de finanças do Brasil, assim como os impactos que seus conteúdos geraram para a população no ano de 2020, período em que o Brasil se deparou com a pandemia causada pelo vírus COVID-19.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação financeirapt_BR
dc.subject.keywordInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.titleEducação financeira e mídias sociais : uma análise preliminar de conteúdopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-28T10:52:46Z-
dc.date.available2022-07-28T10:52:46Z-
dc.date.submitted2021-04-10-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31500-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.