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dc.contributor.advisorFreitas, Christiana Soares de-
dc.contributor.authorLara, Letícia Mendes-
dc.identifier.citationLARA, Letícia Mendes. Inclusão digital como política pública: avaliação dos instrumentos de ação pública para execução do Programa GESAC entre 2014 e 2021. 2021. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo possui como principal finalidade entender como se deu o histórico de execução do Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC) entre os anos de 2014 a 2021. O programa foi criado para promover medidas de inclusão digital à parcela da população que não tem acesso aos serviços de conectividade e, portanto, não participa integralmente da atual “Sociedade em Rede”. Para o desenvolvimento do trabalho, foi feita uma análise de conteúdo sobre os instrumentos de ação pública utilizados para a execução do programa e as percepções da gestora responsável pelo departamento de Projetos de Conectividade do Ministério das Comunicações, órgão responsável pela execução do GESAC. Além disso, foram levados em consideração os relatórios de avaliação já publicados a respeito da política pública em questão. Em relação ao que foi analisado, percebeu-se que, embora o GESAC tenha grande impacto no esforço brasileiro pela inclusividade digital, ainda é necessário desenvolver alguns importantes aspectos, em especial, aqueles que se referem à alfabetização digital.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordInclusão digitalpt_BR
dc.subject.keywordInternetpt_BR
dc.subject.keywordGoverno eletrônicopt_BR
dc.titleInclusão digital como política pública : avaliação dos instrumentos de ação pública para execução do Programa GESAC entre 2014 e 2021pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T14:40:31Z-
dc.date.available2022-07-22T14:40:31Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31387-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The main purpose of the present study is to understand the history of implementation of the Programa Governo Eletrônico –Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC) between 2014 and 2015. The Program was created to promote digital inclusion measures for the population that does not have access to connectivity services and, therefore, does not fully participate in the current “Network Society”. For the development of the work, a content analysis was carried out based on the public action instruments used for the execution of the program and based on the perceptions of the manager responsible for the Connectivity Projects department of the Ministry of Communications, the body responsible for the execution of GESAC. In addition, evaluation reports already published regarding the public policy in question were taken into account. Regarding what was analyzed, it was noticed that, although GESAC has a great impacton the Brazilian effort for digital inclusion, it is still necessary to develop some important aspects, in particular, those that refer to digital literacy.pt_BR
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