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2021_IagoGoesDaSilvaRamos_tcc.pdf1,43 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorSilva, Fernanda Casagrande Martinelli Lima Granja Xavier da-
dc.contributor.authorRamos, Iago Góes da Silva-
dc.identifier.citationRAMOS, Iago Góes da Silva. Ser negro está na moda: a importância de estilistas negros representarem suas culturas na indústria da moda. 2021. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, habilitação em Comunicação Organizacional, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo investiga a importância de agentes negros da indústria da moda serem os responsáveis por representar culturas negras nesse setor. São trabalhados os conceitos de cultura, representação e estereotipagem, conforme definidos por Stuart Hall. Discutimos o funcionamento e a concentração de poder dentro da indústria da moda internacional, problematizando seus contextos de criação e representação. Nesse horizonte, realizamos análises de representação de peças de roupas de diferentes coleções de três estilistas negros que atuam em marcas de luxo do norte global, quais sejam, Mowalola Ogunlesi, Kerby Jean-Raymond e Virgil Abloh.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordModapt_BR
dc.subject.keywordRacismopt_BR
dc.subject.keywordNegros - representaçõespt_BR
dc.titleSer negro está na moda : a importância de estilistas negros representarem suas culturas na indústria da modapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-04T10:57:09Z-
dc.date.available2022-07-04T10:57:09Z-
dc.date.submitted2021-11-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31316-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This article investigates the importance of black agents in the fashion industry being responsible for representing black cultures in this sector. The concepts of culture, representation and stereotyping, as defined by Stuart Hall, are worked on. We discuss the functioning and concentration of power within the international fashion industry, questioning its contexts of creation and representation. Within this horizon, we carried out representation analyzes of garments from different collections of three black designers who work in luxury brands in the global north, namely, Mowalola Ogunlesi, Kerby Jean-Raymond and Virgil Abloh.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



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