Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3127
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LuciaPedrinaBatista.pdf427,52 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A satisfação no trabalho do servidor do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho
Autor(es): Batista, Lucia Pedrina
Orientador(es): Paschoal, Tatiane
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Satisfação no trabalho
Stress ocupacional
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 15-Mar-2012
Referência: BATISTA, Lucia Pedrina. A satisfação no trabalho do servidor do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho. 2011. 35 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Porto Velho, 2011.
Resumo: Satisfazer o servidor é um desafio constante na atualidade. A presente pesquisa buscou avaliar os fatores que promovem a satisfação no trabalho do servidor do Juizado da Infância e da Juventude, da Comarca de Porto Velho-RO. A pesquisa envolveu 36 servidores distribuídos em variados setores do JIJ. A abordagem utilizada balizou-se em um método quantitativo, com aplicação da Escala de Satisfação no Trabalho (EST). Os questionários foram deixados no local de trabalho dos servidores e, posteriormente, recolhidos pela pesquisadora. Os resultados evidenciaram semelhança com outros estudos disponíveis na literatura científica que afirmam ser a satisfação no trabalho um fenômeno com várias dimensões e que os níveis de satisfação do trabalhador variam conforme os diferentes aspectos do contexto organizacional. No JIJ detectou-se bom nível de satisfação dos servidores com quatro fatores: colegas de trabalho, salário, chefia e natureza do trabalho. O fator “Promoção” foi o que revelou média menor, o que indica que o JIJ necessita investir mais em relação à política de pessoal.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011. Curso de Graduação em Administração a Distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3127
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons