Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31210
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_VictoriaDaSilvaLima_tcc.pdf946,14 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de regressão logística aplicada à análise da educação online durante a pandemia da COVID-19
Autor(es): Lima, Victória da Silva
Orientador(es): Vinha, Luís Gustavo do Amaral
Assunto: Regressão logística (Estatística)
Ensino remoto
Covid-19
Análise de regressão
Data de apresentação: 28-Out-2021
Data de publicação: 27-Jun-2022
Referência: LIMA, Victória da Silva. Análise de regressão logística aplicada à análise da educação online durante a pandemia da COVID-19. 2021. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: A pandemia da COVID-19 impactou diretamente a educação em diversos países. Inicialmente, medidas de distanciamento social foram adotadas e, com isso, muitas escolas foram fechadas, sendo a educação online adotada de forma emergencial. Com base em dados de uma pesquisa global realizada com 10.433 participantes de mais de 115 países, foram ajustados 2 modelos de regressão logística a fim de entender quais fatores influenciam a preferência dos alunos pelo ensino online ou presencial. O modelo que levou em consideração apenas variáveis referentes à utilização de tecnologias e característica individuais indicou que alunos de pós-graduação apresentavam maior chance de preferir o ensino online, enquanto os alunos de graduação apresentavam uma redução nessa chance se comparado com os alunos do ensino médio. No entanto, esse modelo não apresentou uma boa discriminação. Já no segundo modelo foi incluída a variável modo de ensino online preferido, que apresentou efeito significativo. Nesse caso a utilização do Zoom e Google Meets entre outras variáveis aumentaram as chances dos alunos que preferirem o ensino online em comparação com os alunos que não as utilizaram. Esse modelo apresentou um poder de discriminação superior ao primeiro.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Estatística



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.