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dc.contributor.advisorIshikawa, Edison-
dc.contributor.authorDuarte, Luiz Felipe Carvalho-
dc.identifier.citationDUARTE, Luiz Felipe Carvalho. Simulador de mecanismos para reduzir o risco de vícios em lootboxes em jogos eletrônicos. 2021. viii, 42 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciência da Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo a análise do campo de estudo existente sobre o fenômeno de lootboxes em jogos eletrônicos, e sugestão de ações a serem tomadas. Sua motivação vem do interesse demonstrado por órgãos governamentais mundiais sobre a necessidade de regulação da prática de lootboxes. Este objetivo foi alcançado via uma revisão sistemática de literatura dos trabalhos disponíveis relevantes, junto do desenvolvimento de um artefato simulador. O primeiro foi realizado para estabelecimento da situação presente do campo de pesquisa, enquanto o segundo foi feito como resposta a um dos espaços identificados. Concluiu-se que é possível alterar o mecanismo tradicional de lootboxes de forma que se mantenha economicamente viável, e evite seus problemas sociais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCaixa de recompensapt_BR
dc.subject.keywordJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.keywordModelagem BDIpt_BR
dc.titleSimulador de mecanismos para reduzir o risco de vícios em lootboxes em jogos eletrônicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-26T13:43:08Z-
dc.date.available2022-06-26T13:43:08Z-
dc.date.submitted2021-11-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31199-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work’s objectiveis the analysis of there search field related to lootboxes in video games, as well as sugesting actions to be taken. It’s motivation comes from interests shown by world government bodies in regulating the practice. This objective was achieved via a systematic literature review of all available relevant works at the time of writing, as well as via development of a simulator artifact. The former was done to establish what was already explored in the field, and the later was done do address one of the identified holes. It was concluded that it is possible to alter the tradicional lootbox formula such that it is still economically viable while avoiding its social issues.pt_BR
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