Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Queiroz, Ricardo Lopes de | - |
dc.contributor.author | Cunha, Dayanne Fernandes da | - |
dc.identifier.citation | CUNHA, Dayanne Fernandes da. Estudo sobre redução de redundância geométrica de nuvens de pontos de sistemas automotivos. 2021. xiii, 41 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciência da Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo propõe avaliar um método de redução de redundância geométrica, também denominado de redundância temporal ou inter-quadros, de nuvens de pontos adquiridas dinamicamente por um sensor Light Detection And Ranging (LiDAR), sendo este sensor comumente utilizado em sistemas automotivos e autônomos. Por meio de experimentos com a base de dados Kitti, foi possível avaliar os benefícios do método proposto na unificação de nuvem de pontos em comparação ao método Iterative Closest Point (ICP) Point-to-Plane (Po2Pl). | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Nuvem de pontos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Representações visuais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Veículos autônomos | pt_BR |
dc.title | Estudo sobre redução de redundância geométrica de nuvens de pontos de sistemas automotivos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-23T22:14:52Z | - |
dc.date.available | 2022-06-23T22:14:52Z | - |
dc.date.submitted | 2021-05-27 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/31170 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This study proposes to evaluate a method to reduce geometric redundancy, also called temporal or inter-frame redundancy, of point clouds acquired dynamically by a Light Detection And Ranging (LiDAR) sensor, which is commonly used in automotive and autonomous systems. Through experiments with th eKitti dataset it was possible to assess the benefits of the proposed point cloud registration method compared to the Iterative Closest Point (ICP) Point-to-Plane (Po2Pl). | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciência da Computação
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