Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3110
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_MarceloMoreiradeSouza.pdf878,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Liderança : quais os impactos causados pela atuação dos líderes no ambiente organizacional?
Autor(es): Souza, Marcelo Moreira de
Orientador(es): Paschoal, Tatiane
Assunto: Liderança
Ambiente de trabalho
Comportamento organizacional
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 12-Mar-2012
Referência: SOUZA, Marcelo Moreira de. Liderança: quais os impactos causados pela atuação dos líderes no ambiente organizacional? 2011. 46 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Esta monografia de origem bibliográfica com abordagem quali-quantitativa, teve como principal objetivo analisar os impactos causados pela atuação dos líderes no ambiente organizacional, para isso, houve a necessidade de caracterizar os tipos de liderança, apresentando os impactos da liderança no ambiente organizacional. Um bom líder é aquele que consegue bons resultados, através do desempenho de sua equipe, incentivando o crescimento e preservando a harmonia e o bem estar do grupo. O papel do líder é fundamental no gerenciamento do capital humano e é por esse motivo que existe uma expectativa muito grande quanto ao desempenho desse profissional. O líder motivado e motivador é fundamental na organização. Seu papel é de extrema importância e sua função é estratégica, para que os objetivos organizacionais sejam atingidos. Atualmente muitas empresas lutam para conquistar seu espaço competitivo. Para tanto, muitas teorias já foram criadas e apresentadas aos líderes, destacando a motivação, a valorização profissional, as competências e talentos da empresa e, até mesmo, sobre a própria liderança. Através deste estudo pode-se constatar que muitos líderes ainda não estão completamente preparados para garantir vantagem competitiva às organizações, demonstrando que os processos de liderança podem ser melhorados e que as empresas podem obter resultados ainda mais satisfatórios através de líderes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011. Curso de Graduação em Administração a Distância.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons