Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31032
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_ArthurPereiraCarvalho_tcc.pdf1,97 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Talktime: aplicativo gamificado para o ensino da língua inglesa
Autor(es): Carvalho, Arthur Pereira
Orientador(es): Jardim, Symone Rodrigues
Assunto: Gamificação
Design de aplicativo
Aplicativos
Aplicativo - design
Data de apresentação: 28-Out-2021
Data de publicação: 16-Jun-2022
Referência: CARVALHO, Arthur Pereira. Talktime: aplicativo gamificado para o ensino da língua inglesa. 2021. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este projeto teve como objetivo a criação de uma plataforma digital, para motivar e engajar os alunos da língua inglesa do CIL 1 de Brasília, visando a produção oral. Dessa forma, buscou-se o entendimento da gamificação e seu uso no ensino, e do desenvolvimento da habilidade de fala dos estudantes de inglês, para a elaboração da solução. Assim, por meio do Framework Octalysise de estudo de caso do nível inicial do curso de inglês, obteve-se como resultado o protótipo digital de um aplicativo gamificado. Desse modo, os alunos podem desenvolver sua habilidade de fala, com atividades de diálogos em dupla e exercícios de pronúncia, durante e após a aula ao se engajarem diariamente no aplicativo. Para sua implementação em sala de aula, o aplicativo precisa passar por etapas de testes com usuário, para que se avalie a interação dos alunos e identifique os pontos que precisam de aperfeiçoamento.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Design



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.