Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31024
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_FernandoMirandaDaSilvaAlves_tcc.pdf192,86 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBó, João Batista Lanari-
dc.contributor.authorAlves, Fernando Miranda da Silva-
dc.identifier.citationALVES, Fernando Miranda da Silva. D&D 5ª edição - O Manual do capitão para Vie Sare: suplemento de jogo de interpretação. 2021. 23 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, 2021.pt_BR
dc.description.abstractTomando mecânicas de chance e aleatoriedade e misturando com princípios de criação de personagens, os jogos de interpretação de papéis servem como entretenimento profundamente catártico. Tendo por base teórica principal os trabalhos de Marshall McLuhan e Johan Huizinga, alguns acréscimos foram feitos às regras do produto mais reconhecível deste gênero de jogo, Dungeons and Dragons. Isto teve por fim explorar a possibilidade de utilizá-lo não apenas como forma de lazer, mas também como uma ferramenta de comunicação em que as barreiras entre o espectador e o produtor são borradas, tendo todos os participantes igual peso na criação da mensagem.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordRole Playing Game (RPG)pt_BR
dc.subject.keywordJogos - narrativapt_BR
dc.titleD&D - 5ª edição - o manual do capitão para Vie Sare : suplemento de jogo de interpretaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-15T23:12:56Z-
dc.date.available2022-06-15T23:12:56Z-
dc.date.submitted2021-05-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31024-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Taking mechanics of chance and randomness and blending them with character creation principles, role-playing games serve as deeply cathartic entertainment. Having as main theoretical basis the works of Marshall McLuhan and Johan Huizinga, some additions were made to the rules of the most recognizable product of this game genre, Dungeons and Dragons. This aimed to explore the possibility of using it not only as a form of leisure, but also as a communication tool in which the barriers between the spectator and the producer are blurred, with all participants having equal weight in the creation of the message.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.