Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31020
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_BrunnaLopesNeves_tcc.pdf224,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Uso dos anticoncepcionais orais: atuação da enfermagem na atenção primária sob o olhar da bioética
Autor(es): Neves, Brunna Lopes
Orientador(es): Lago, Diane Maria Scherer Kuhn
Assunto: Anticoncepcionais orais
Mulheres - saúde e higiene
Mulheres
Atenção primária à saúde
Bioética
Data de apresentação: 11-Mai-2021
Data de publicação: 15-Jun-2022
Referência: NEVES, Brunna Lopes. Uso dos anticoncepcionais orais: atuação da enfermagem na atenção primária sob o olhar da bioética. 2021. 19 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Objetivo: Abordar o contexto do uso dos anticoncepcionais orais, as repercussões na saúde da mulher e na atuação da enfermagem da atenção básica sob o olhar da bioética. Método: Revisão integrativa da literatura com busca na Biblioteca Virtual de Saúde de artigos originais com textos completos disponíveis, nas bases de dados MEDLINE, LILACS, BDENF, nos idiomas português, inglês e espanhol, publicados entre os anos de 2016 a 2021. Para obtenção dos artigos foi utilizada a combinação por operadores booleanos entre os descritores. Resultados: Da análise dos estudos emergiram três categorias: Condições associadas ao uso ACO; Educação em saúde e a orientação sobre o uso dos ACO e Compromisso ético dos profissionais de enfermagem na assistência em relação ao uso dos ACO. Conclusão: A revisão desse estudo contextualiza pontos relevantes de raciocínio, discussão e avaliação de que forma a consulta e conduta do enfermeiro vem sido realizada.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, Departamento de Enfermagem, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Enfermagem - Campus UnB Ceilândia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.