Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3098
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RuiBrazTavaresdaSilva.pdf1,02 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGonçalves, Adriana Dantas-
dc.contributor.authorSilva, Rui Braz Tavares da-
dc.identifier.citationSILVA, Rui Braz Tavares da. O gerenciamento por meio da gestão por competências: um estudo na agência do Banco do Brasil em Macapá no Estado do Amapá. 2011. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Macapá, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.en
dc.description.abstractA finalidade principal desta pesquisa foi analisar o Sistema de avaliação de desempenho do Banco do Brasil S.A. A Gestão de desempenho por competência, segundo a percepção dos funcionários da agência Buritizal, em Macapá, no estado do Amapá. Primeiramente foi apresentado o perfil do processo de avaliação de desempenho e seus objetivos. O método utilizado para realização deste estudo foi à pesquisa descritiva, através de aplicação de um questionário a população pesquisada. Partindo dos resultados da pesquisa realizou-se uma análise do processo avaliativo atual comparando a percepção dos funcionários com os objetivos do modelo. Vale destacar que os resultados da pesquisa são representativos para a região metropolitana da capital do Amapá, e seria inadequado usá-los levando em conta toda a organização. Na análise identificou-se a necessidade de melhoria no processo atual com vistas a aproximar o resultado prático dos objetivos propostos pela Gestão de desempenho por competências. Também a partir da análise foi possível sugerir algumas melhorias no processo de avaliação de desempenho a fim de minimizar problemas enfrentados pelo modelo, podendo essas melhorias ser aplicadas e beneficiar não somente esse, como outros modelos de avaliação que venham a ser implantados na organização.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordGestão por competênciasen
dc.subject.keywordBanco do Brasil - gestão de desempenho por competênciasen
dc.subject.keywordAdministração de pessoalen
dc.titleO gerenciamento por meio da gestão por competências : um estudo na agência do Banco do Brasil em Macapá no Estado do Amapáen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-03-12T22:06:43Z-
dc.date.available2012-03-12T22:06:43Z-
dc.date.issued2012-03-12T22:06:43Z-
dc.date.submitted2011-12-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3098-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons