Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30959
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_RafaellaColenSantos_tcc.pdf440,55 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMendonça, Ana Valéria Machado-
dc.contributor.authorSantos, Rafaella Colen-
dc.identifier.citationSANTOS, Rafaella Colen. A inclusão do acolhimento na Clínica Médica do Hospital Universitário de Brasília: ações de melhoria da qualidade do atendimento ao usuário. 2021. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Saúde Coletiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Saúde Coletiva, Curso de Graduação em Saúde Coletiva, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo compilar, a partir de outras experiências, possíveis ações para a humanização dos gestores e profissionais da Clínica Médica do Hospital Universitário de Brasília (HUB) especialmente quanto aos procedimentos de acolhimento, busca-se também aperfeiçoar o acolhimento dentro do serviço de saúde. As técnicas de pesquisa foram feitas por meio de revisão bibliográfica, análise de reportagens, conversas realizadas virtualmente junto com os profissionais de saúde do HUB e as vivências do Estágio 1. Os resultados do estudo evidenciam que há a necessidade de investir na qualificação dos profissionais nas modalidades de atendimento, como objetivo de garantir um atendimento mais humanizado e de qualificar o acesso do usuário ao serviço de saúde.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordHospital Universitário de Brasília (HUB)pt_BR
dc.subject.keywordHumanização dos serviços de saúdept_BR
dc.subject.keywordComunicação em saúdept_BR
dc.titleA inclusão do acolhimento na Clínica Médica do Hospital Universitário de Brasília: ações de melhoria da qualidade do atendimento ao usuário.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-13T20:31:03Z-
dc.date.available2022-06-13T20:31:03Z-
dc.date.submitted2021-10-27-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30959-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This research intends to compile, basing itself on the experience and knowledge of third parties, possible actions for humanization of managers and professional of the Medical Clinic of the University Hospital of Brasília (HUB), especially regarding reception procedures and it's improvement within Health Services. The development of this research is going to undertake a literature review, report analysis, virtual discussions with HUB professionals and internship experiences acquired on Internship 1. The results bring evidence of a necessity to invest in the professional's care qualifications to ensure a more humanized treatment and improve the quality of user's access to health service.pt_BR
Aparece na Coleção:Saúde Coletiva - Campus Darcy Ribeiro



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.