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dc.contributor.advisorPinto, Viviane Fernandes Faria-
dc.contributor.authorMasciano, Cristiane Ferreira Rolim-
dc.identifier.citationMASCIANO, Cristiane Ferreira Rolim. A construção do conhecimento matemático em alunos com diagnóstico de deficiência intelectual integrados em turmas de 1º A 5º anos do ensino regular. 2011. viii, 42 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractO presente estudo foi realizado com base em uma metodologia qualitativa. Teve como objetivo principal analisar a construção do conhecimento matemático de alunos com diagnóstico de deficiência intelectual na perspectiva de professores atuantes em turmas de anos iniciais do Ensino Fundamental de escolas públicas do Distrito Federal. Para a realização desta pesquisa foram selecionadas uma turma de 1º ano e quatro turmas de 3º anos da rede pública do Distrito Federal que possuíam alunos com diagnóstico de Deficiência Intelectual incluídos. Para a coleta de dados utilizou-se entrevistas do tipo semi-estruturadas realizadas com os professores dessas turmas com o intuito de compreender as concepções e práticas acerca do ensino da Matemática, seus problemas e dificuldades em relação aos alunos com Deficiência Intelectual. Considera-se que a pesquisa contribuiu para melhor compreensão a respeito dessa temática, bem como para a reflexão e proposição de alternativas para subsidiar a prática do professor no processo ensino da Matemática. Como resultados o estudo indica que ainda faz-se necessária uma melhor formação dos professores que atuam ou atuarão junto a estes alunos, no sentido de facilitar o processo de construção do conhecimento matemático.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMatemática - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordPessoas com deficiência mental - educaçãoen
dc.titleA construção do conhecimento matemático em alunos com diagnóstico de deficiência intelectual integrados em turmas de 1º A 5º anos do ensino regularen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-03-12T20:09:59Z-
dc.date.available2012-03-12T20:09:59Z-
dc.date.issued2012-03-12T20:09:59Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3090-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3090pt_BR
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