Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30806
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_LouaniDaMotaBadu_tcc.pdf334,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Como a assessoria esportiva é observada no Brasil e nos Estados Unidos : Brasília Pilots e Phoenix Red Tails
Autor(es): Badu, Louani da Mota
Orientador(es): Maranhão, Ana Carolina Kalume
Assunto: Assessoria de imprensa
Futebol americano
Brasil
Estados Unidos
Data de apresentação: 4-Nov-2021
Data de publicação: 6-Jun-2022
Referência: BADU, Louani da Mota. Como a assessoria esportiva é observada no Brasil e nos Estados Unidos : Brasília Pilots e Phoenix Red Tails. 2021. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar de que forma a assessoria de comunicação na área esportiva de um time brasileiro de futebol americano feminino, o Brasília Pilots, é empreendida e quais são as similaridades e diferenças com relação ao estadunidense, Phoenix Red Tails. A pesquisa foi realizada para compreender o funcionamento de uma assessoria de comunicação nos dois países. Foi realizada uma pesquisa qualitativa descritiva, empreendida em duas fases, marcadas pela realização de entrevistas em profundidade junto aos times e profissionais do Brasil e dos Estados Unidos e uma a análise comparativa dos resultados obtidos na etapa anterior.
Abstract: This article aims to analyze how the communication consultancy in the sports area of a Brazilian women's football team, Brasília Pilots, is undertaken and what are the similarities and differences in relation to the North American team, Phoenix Red Tails. The research was carried out to understand the functioning of a communication office in both countries. A descriptive qualitative research was carried out in two phases, marked by conducting in-depth interviews with the teams and professionals from Brazil and the United States and the comparative analysis of the results obtained in the previous stage.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.