Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30791
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_JoaoPedroLimaBravo_tcc.pdf1,42 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Nathalia Coelho da-
dc.contributor.authorBravo, João Pedro Lima-
dc.identifier.citationBRAVO, João Pedro Lima. Luccas Neto : Lucas Toon e as mensagens direcionadas ao público infantil : uma análise da narrativa do maior canal brasileiro para crianças do Youtube. 2021. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desta monografia é traçar um perfil das mensagens de consumo direcionada às crianças pelo canal do YouTube Luccas Neto - Luccas Toon, o maior criador brasileiro de conteúdo para público infantil da plataforma. Por meio de um recorte de dez de seus vídeos mais populares, serão pontuadas possíveis estratégias, elementos narrativos presentes e como podem ser interpretados por seu público. Para isso, a Análise Pragmática da Narrativa proposta por Luiz Gonzaga Motta (2013) será utilizada como abordagem teórico metodológica. Dentre outras coisas, conclui-se que Luccas utiliza de conhecimentos de técnicas publicitárias e narrativas para conquistar seu público enquanto dissemina mensagens mercadológicas, consideradas abusivas pela lei, para o público infantil.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordYouTube (Site de vídeos)pt_BR
dc.subject.keywordPublicidade digitalpt_BR
dc.subject.keywordConsumo (Publicidade)pt_BR
dc.subject.keywordConsumidores infantispt_BR
dc.titleLuccas Neto : Lucas Toon e as mensagens direcionadas ao público infantil : uma análise da narrativa do maior canal brasileiro para crianças do Youtubept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-03T12:48:03Z-
dc.date.available2022-06-03T12:48:03Z-
dc.date.submitted2021-11-19-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30791-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The goal of this thesis is to draw a profile of the type of consumption messages directed at kids by the YouTube channel Luccas Neto - Luccas Toon, Brazil’s biggest content creator for children on the platform. By looking at a selected ten of his most popular videos, there will be pointed out possible strategies, the narrative elements that are present and how they can be interpreted by his audience. For this purpose, the Pragmatic Analysis of Narrative proposed by the Brazilian author Luiz Gonzaga Motta (2013) will be used as a theoretical and methodological approach. In conclusion, among other things, is found out that Luccas uses his publicity and narrative knowledges to attract its audience while disseminating marketing messages, which is abusive by the law, to kids.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.