Título: | Capim Poá : naming, identidade visual e moda afetiva |
Autor(es): | Cerqueira, Virgínia Gomes Paiva |
Orientador(es): | Flexor, Carina Luisa Ochi |
Assunto: | Identidade visual Moda e comunicação Nomes comerciais Roupas - confecção |
Data de apresentação: | 17-Dez-2020 |
Data de publicação: | 27-Mai-2022 |
Referência: | CERQUEIRA, Virgínia Gomes Paiva. Capim Poá : naming, identidade visual e moda afetiva. 2020. 315 f.; il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
Resumo: | Tendo em vista a relevância do conceito de marca para uma organização, o presente trabalho
teve como objetivo criar nome e identidade visual para uma empresa brasiliense slow fashion
de roupas femininas. Quanto ao arcabouço teórico-metodológico, o projeto interconectou a
revisão bibliográfica dos campos marca, identidade visual e naming com os métodos de criação,
especialmente o Design Thinking de Vianna e o método de Naming da Okta Branding. Como
resultado, Capim Poá foi o nome criado para a marca, e sua identidade visual resultou em
logograma em estilo lettering monocromático, duas paletas de cores (para as coleções
primavera/verão e outono/inverno) e um elemento adicional capaz de gerar padrões e fortalecer
o sistema visual da marca. |
Abstract: | Bearing in mind the relevance of a brand concept to an organization, the present work had as
objective the creation of both a name and a visual identity to a Brasilia-based slow fashion
womenswear brand. As for the theoretical and methodological framework used, the project
interconnected a bibliographical review of the fields brand, visual identity and naming, and
creation methods, especially Design Thinking (Vianna et al., 2012) and the naming method
from Okta Branding (2020). As a result, Capim Poá was the name created for the brand, and its
visual identity resulted in a lettering-style monochromatic logogram, two color palettes (for
both spring/summer and fall/winter collections) and an additional element which could be used
in pattern designs and strengthen the visual system of the brand. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020. |
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Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
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