Título: | Embaixadores #TôDeCacho : estudo de caso sobre o uso de influenciadores digitais como embaixadores de marca nas campanhas publicitárias da empresa Salon Line |
Autor(es): | Rodrigues, Júlia Sá |
Orientador(es): | Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim |
Assunto: | Influenciadores digitais Campanhas publicitárias Cosméticos |
Data de apresentação: | 11-Dez-2020 |
Data de publicação: | 26-Mai-2022 |
Referência: | RODRIGUES, Júlia Sá. Embaixadores #TôDeCacho : estudo de caso sobre o uso de influenciadores digitais como embaixadores de marca nas campanhas publicitárias da empresa Salon Line. 2020. 60 f.; il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020. |
Resumo: | A profissão de influenciador digital surgiu e cresceu a partir da revolução digital,
ainda que a influência de determinadas personalidades sobre seus admiradores já
exista há bastante tempo. Inúmeras empresas, sabendo disso, constroem parcerias
e contratos com estes profissionais, com o objetivo de usá-los como figuras
importantes nas campanhas de seus produtos e serviços. No entanto, qual é a
estratégia por trás do uso de influenciadores digitais como embaixadores de marca
para a promoção de determinados produtos e serviços? Este trabalho se propõe a
realizar um estudo de caso sobre o uso de influenciadores digitais como
embaixadores de marca da linha #TôDeCacho, da empresa Salon Line. O estudo
revela uma tendência de microssegmentação para alcançar os objetivos de venda. |
Abstract: | The profession of digital influencer emerged and grew out of the digital revolution,
although the influence of certain personalities on their admirers has been around for
a long time. Countless companies, knowing this, build partnerships and contracts
with these professionals, with the objective of using them as important figures in the
campaigns of their products and services. However, what is the strategy behind
using digital influencers as brand ambassadors to promote certain products and
services? This work proposes to carry out a case study on the use of digital
influencers as brand ambassadors for the #TôDeCacho line, from Salon Line
company. The study reveals a trend towards micro segmentation to achieve sales
goals. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020. |
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Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
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