Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30707
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_JuliaSaRodrigues_tcc.pdf11,37 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Embaixadores #TôDeCacho : estudo de caso sobre o uso de influenciadores digitais como embaixadores de marca nas campanhas publicitárias da empresa Salon Line
Autor(es): Rodrigues, Júlia Sá
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Influenciadores digitais
Campanhas publicitárias
Cosméticos
Data de apresentação: 11-Dez-2020
Data de publicação: 26-Mai-2022
Referência: RODRIGUES, Júlia Sá. Embaixadores #TôDeCacho : estudo de caso sobre o uso de influenciadores digitais como embaixadores de marca nas campanhas publicitárias da empresa Salon Line. 2020. 60 f.; il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: A profissão de influenciador digital surgiu e cresceu a partir da revolução digital, ainda que a influência de determinadas personalidades sobre seus admiradores já exista há bastante tempo. Inúmeras empresas, sabendo disso, constroem parcerias e contratos com estes profissionais, com o objetivo de usá-los como figuras importantes nas campanhas de seus produtos e serviços. No entanto, qual é a estratégia por trás do uso de influenciadores digitais como embaixadores de marca para a promoção de determinados produtos e serviços? Este trabalho se propõe a realizar um estudo de caso sobre o uso de influenciadores digitais como embaixadores de marca da linha #TôDeCacho, da empresa Salon Line. O estudo revela uma tendência de microssegmentação para alcançar os objetivos de venda.
Abstract: The profession of digital influencer emerged and grew out of the digital revolution, although the influence of certain personalities on their admirers has been around for a long time. Countless companies, knowing this, build partnerships and contracts with these professionals, with the objective of using them as important figures in the campaigns of their products and services. However, what is the strategy behind using digital influencers as brand ambassadors to promote certain products and services? This work proposes to carry out a case study on the use of digital influencers as brand ambassadors for the #TôDeCacho line, from Salon Line company. The study reveals a trend towards micro segmentation to achieve sales goals.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.