Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30705
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_JulianaDeSouzaBezerra_tcc.pdf4,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: E-zine : quando se perder, saiba se encontrar – processos criativos de produção de um zine digital para a página Contágio Verbal
Autor(es): Bezerra, Juliana de Souza
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Arte digital
Revista eletrônica
Ilustração
Poesia
Interatividade (Internet)
Data de apresentação: 7-Dez-2020
Data de publicação: 26-Mai-2022
Referência: Bezerra, Juliana de Souza. Juliana de Souza. E-zine : quando se perder, saiba se encontrar – processos criativos de produção de um zine digital para a página Contágio Verbal. 2020. 53 f.; il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: Este trabalho busca relatar os processos técnicos e criativos de produção de um zine digital e interativo para a página Contágio Verbal. A metodologia utilizada consiste em um levantamento bibliográfico para elaboração de um referencial teórico sobre ilustrações e diagramação, além de pesquisa de interesse com base no público alvo das redes sociais da página Contágio Verbal. O trabalho dispõe de quatro partes: de início, uma introdução acerca da origem da ilustração e popularização da literatura, seguido de breves explicações sobre os conceitos de zine e e-zine, partindo para a justificativa onde se pode entender um pouco mais sobre a origem, intenções e significados da página, desaguando por fim nos processos de produção tanto criativa quanto técnica do zine digital. O zine foi produzido e hospedado em um domínio próprio, dispondo de recursos de interatividade, responsividade e acessibilidade.
Abstract: This work seeks to report the technical and creative processes of producing a digital and interactive zine for the Contagio Verbal page. The methodology consists of a literature review to elaborate a theoretical reference about illustrations and diagramming, and research of interest based on the target audience of the social networks of the Contágio Verbal page. The work has four parts: first, an introduction about the origin of illustration and popularization of literature, followed by brief explanations about the concepts of zine and e-zine, moving on to the justification where it's possible understand a little more about the origin, intentions and meanings of the page, and finally resulting in both creative and technical production processes of the digital zine. The zine was produced and hosted on its own domain, with interactivity, responsiveness and accessibility features.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.