Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3068
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_TelmadosSantosPinto.pdf789,48 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGonçalves, Adriana Dantas-
dc.contributor.authorPinto, Telma dos Santos-
dc.identifier.citationPINTO, Telma dos Santos. A motivação como estratégia para melhoria do clima organizacional em uma concessionária de veículos em Macapá-AP. 2011. ix, 57 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.en
dc.description.abstractO interesse pelo comportamento motivacional no trabalho atingiu níveis elevados. Muitos autores dizem que o fracasso da maioria das empresas não está na falta de conhecimento técnico. E, sim, na maneira de lidar com as pessoas. O problema do comportamento humano nas organizações sempre existiu; contudo, somente no momento em que as empresas percebem a necessidade de solucioná-lo, já que não precisam se preocupar tanto com dificuldades tecnológicas por causa das máquinas inteligentes e dos recursos financeiros devido a uma economia relativamente estável. Sendo assim, este trabalho buscou identificar os fatores motivacionais, a importância da motivação e como ela se comporta na organização em estudo e o que levam os colaboradores a desempenhar melhor suas funções. Para se chegar a este objetivo foi utilizada a metodologia de pesquisa (qualitativa e quantitativa também) e descritiva. Foram utilizadas técnicas de coleta de dados, bibliográficos e estudo de caso que ajudaram a melhor compreender e conduzir as informações que darão suporte na elaboração do pensamento científico sobre a motivação dos colaboradores da Empresa Bluetooth Veículos Ltda. Foram entrevistados 15 (quinze) funcionários da Empresa. Ao final do mesmo concluiu-se que motivar, dentro das organizações no mundo globalizado é uma tarefa muito difícil de implantar e por em prática, visto que os funcionários apresentam desejos diferentes, carências diferentes, objetivos diferentes e necessidades diferentes para serem satisfeitas.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMotivação no trabalhoen
dc.subject.keywordClima organizacionalen
dc.subject.keywordQualidade de vida no trabalhoen
dc.subject.keywordGestão estratégicaen
dc.titleA motivação como estratégia para melhoria do clima organizacional em uma concessionária de veículos em Macapá-APen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-03-08T14:42:00Z-
dc.date.available2012-03-08T14:42:00Z-
dc.date.issued2012-03-08T14:42:00Z-
dc.date.submitted2011-12-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3068-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons