Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30669
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_DanielFerreiraDeMelo_tcc.pdf1,69 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Relatório de estágio das atividades desenvolvidas na Corteva Agrisciencetm, no município de Campo Novo do Parecis-MT, durante o primeiro semestre de 2021
Autor(es): Melo, Daniel Ferreira de
Orientador(es): Peixoto, José Ricardo
Assunto: Milho - cultivo
Defensivos agrícolas
Data de apresentação: Set-2021
Data de publicação: 18-Mai-2022
Referência: MELO, Daniel Ferreira de. Relatório de estágio das atividades desenvolvidas na Corteva Agrisciencetm, no município de Campo Novo do Parecis-MT, durante o primeiro semestre de 2021. 2021. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O Estágio Supervisionado foi realizado na companhia Corteva AgriscienceTM, no município de Campo Novo do Parecis-MT. As atividades realizadas compreendiam a geração de demanda de defensivos agrícolas, atendimento pós-venda, posicionamentos com orientações da aplicação de produtos da companhia e acompanhamento de plantio de milho comercial e testes lado a lado. Este documento descreve como foram feitas as atividades de estágio, as visitas nas propriedades rurais, as aplicações de defensivos agrícolas, o monitoramento e manejo de pragas e doenças, aprendizagem sobre os valores da companhia e sua atuação na sociedade. Essas atividades exercidas no estágio são complementares ao que se aprende na academia, na sala de aula, onde se tem conceitos teóricos e pesquisas científicas envolvidas, e que o estágio permite se ter experiências de campo, refinando o prévio conhecimento adquirido e enfrentamento dos desafios práticos do dia-a-dia. Tudo isso só tem a agregar na formação acadêmica e profissional do estudante, dando a ele as ferramentas e conhecimentos necessário para se tornar um bom profissional no seu campo de atuação no mercado de trabalho. Considerando ainda a grande importância da agricultura para o Brasil, e a realização de estágios que favoreçam o desenvolvimento profissional de alunos de graduação em Agronomia são importantes e necessários do decorrer do desenvolvimento acadêmico do curso. A partir disso, a formação de profissionais qualificados será realidade, favorecendo a atuação neste setor de grande importância, formando profissionais atuantes na cadeia agrícola.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Agronomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.