Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3060
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ChristianeAlvesLopesSarmento.pdf595,21 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPires, Monique Vidal-
dc.contributor.advisorMoreira, Marina Figueiredo-
dc.contributor.authorSarmento, Christiane Alves Lopes-
dc.identifier.citationSARMENTO, Christiane Alves Lopes. Marketing polêmico: a mídia e a promoção de produtos com amianto. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.en
dc.description.abstractA presente pesquisa visa compreender se há uma assimetria entre o conhecimento adquirido pela sociedade e consumidor de produtos com Amianto, com o quê tem sido divulgado nos meios de comunicação. E por meio da importância da promoção de marketing para um produto ou serviço, buscar identificar as ações em promoção de um produto que contém uma matéria-prima tão polêmica: Amianto. E além do mais, confrontar-se com leis estaduais que pretende banir o mineral no país, tendo em vista, o já banimento em outros países e consequentemente, inúmeras pessoas terem aversão a esse mineral. Apresentar se há ou não influência da mídia ao mercado de produtos de fibrocimento e suas opiniões sobre o assunto. Para tanto, utilizou-se como metodologia um estudo de caso, tipo de pesquisa qualitativa, e teve como objetivo encontrar respostas a alguns questionamentos relacionados ao marketing (em especial à promoção) de um produto polêmico – o Amianto Os resultados obtidos permitiram identificar o quanto a mídia é uma ferramenta poderosa para a formação de opiniões.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMarketing - responsabilidade socialen
dc.subject.keywordComunicação de massa - influênciaen
dc.subject.keywordAsbestosen
dc.titleMarketing polêmico : a mídia e a promoção de produtos com amiantoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-03-08T12:55:34Z-
dc.date.available2012-03-08T12:55:34Z-
dc.date.issued2012-03-08T12:55:34Z-
dc.date.submitted2011-12-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3060-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons