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dc.contributor.advisorPires, Monique Vidal-
dc.contributor.authorOliveira, Salatiel Pereira de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Salatiel Pereira de. O marketing e a gestão estratégica do auto atendimento em uma agência bancária do Distrito Federal. 2011. 55 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.en
dc.description.abstractEste trabalho se propôs a analisar a atuação do Marketing de Relacionamento e da Gestão Estratégica para os serviços do Auto-Atendimento bancário na percepção do cliente. Para tanto foi utilizado o método quantitativo e o questionário como instrumento de pesquisa, o universo da pesquisa foi os clientes de um banco público brasileiro, desse universo foi selecionado 50 (cinqüenta) clientes aleatoriamente que no período da coleta dos dados utilizaram o TAA (Terminal de Auto-Atendimento) em uma agência bancária do Setor Comercial Sul no DF. Como referencial teórico foram considerados temas relativos à Gestão Estratégica, Marketing de Serviços e de Relacionamento, satisfação do cliente, encantamento do cliente, a Matriz SWOT (em português Pontos Fortes e Oportunidades, Pontos Fracos e Ameaças) e o instrumento que o marketing bancário se utiliza para gerir o relacionamento com o seu cliente o CRM (Customer Relationship Management) gerenciamento da relação com o cliente. Também foi verificado se o cliente, usuário desse serviço o auto-atendimento, conhece todos os serviços disponíveis nessa modalidade de atendimento bancário. Os resultados demonstraram que os respondentes estão satisfeitos com o serviço do auto-atendimento, porém na discussão dos resultados coletados, chegou-se ao questionamento dos resultados coletados em relação ao percentual de satisfação e o percentual de serviços utilizados bem como o de erro demonstrando o desconhecimento das possibilidades no terminal de auto-atendimento, pois no mesmo percentual de satisfação tem-se a utilização do sistema apenas para uma única transação. Assim, concluiu-se que com a satisfação apontada pelos clientes respondentes existe uma lacuna entre a utilização e os serviços disponíveis no TAA, ou seja, os clientes desconhecem os serviços existentes nesse atendimento. Assim como solução, foi apontada como sugestão para o Marketing de Relacionamento da instituição analisada a criação de um instrumento capaz de levar o cliente ao conhecimento e utilização do terminal.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordGestão estratégicaen
dc.subject.keywordMarketingen
dc.subject.keywordBancosen
dc.subject.keywordServiços ao clienteen
dc.titleO marketing e a gestão estratégica do auto atendimento em uma agência bancária do Distrito Federalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-03-08T12:53:09Z-
dc.date.available2012-03-08T12:53:09Z-
dc.date.issued2012-03-08T12:53:09Z-
dc.date.submitted2011-12-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3059-
dc.language.isoPortuguêsen
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